domingo, 19 de junho de 2016

ÁGUA SUJA NA ENGORDA.....NINGUÉM VIU

           Na engorda dos animais, principalmente dos machos por aqui, há uma preocupação muito grande em alimentar bem esses animais para logo ficarem prontos para o frigorífico carregá-los para o abate.
         É mais um dinheiro que entra além da venda do leite das vacas. Mas como parece, o cocho da água que esses mesmos animais bebem não recebe os mesmos cuidados. Parece que tendo água já é o suficiente. Esses bovinos recebendo alimentos mais concentrados para uma rápida engorda, obrigatoriamente beberão mais água e se a mesma não for de boa qualidade os animais beberão menos e por conseguinte comerão menos. Com certeza mais dias levarão para atingirem o peso ideal e piorando a conversão alimentar. Portanto água suja é prejuízo, mas como nada se mede demora mais pra mudar.




                                    Dessa forma o organismo animal vai ter que dividir a energia ingerida dos alimentos entre engordar e combater os bactérias ingeridas com a água suja de fezes, o que poderíamos dizer que isso não é um bebedouro, mas mais parecido com um tanque de fermentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário