domingo, 9 de outubro de 2011

AGRICULTURA EM TRANSIÇÃO - Tempos modernos...

Terras preparadas para plantar
Há uns 15 anos atrás os agricultores da região passaram por uma decisão que com certeza mudariam  suas vidas. Ou continuariam na
 agricultura ou iriam para a cidade. Muitos foram e o interior esvaziou e mesmo os que ficaram não sabiam do seu futuro. Na quela época o dinheiro era menos e os juros maiores. Comprar máquinas era impensável  e os bois na canga eram sua força no dia-a-dia. Passado esse tempo, agora vimos no interior outra realidade, pois há tratores para todos os lados e a terra não pára de produzir. Mesmo com menos agricultores a produção aumenta a cada ano e novas canstruções são feitas tanto de galpões como de casa para moradia. A "internet" está na maioria das propriedades e já é difícil encontrar na garagem carros antigos. Os bois de tração ainda estão lá, mas apenas para serviços leves como puxar silagem ou no plantio de algum espaço onde não entra a máqina. Estamos apenas no começo e muito progresso ainda tem pela frente.




Cenas cada vez mais raras, pois as máquinas já chegaram e em menor tempo fazem todo o serviço. Quem não tem trator paga pelo serviço e ganha tempo. 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário