Na engorda dos animais, principalmente dos machos por aqui, há uma preocupação muito grande em alimentar bem esses animais para logo ficarem prontos para o frigorífico carregá-los para o abate.
É mais um dinheiro que entra além da venda do leite das vacas. Mas como parece, o cocho da água que esses mesmos animais bebem não recebe os mesmos cuidados. Parece que tendo água já é o suficiente. Esses bovinos recebendo alimentos mais concentrados para uma rápida engorda, obrigatoriamente beberão mais água e se a mesma não for de boa qualidade os animais beberão menos e por conseguinte comerão menos. Com certeza mais dias levarão para atingirem o peso ideal e piorando a conversão alimentar. Portanto água suja é prejuízo, mas como nada se mede demora mais pra mudar.
Dessa forma o organismo animal vai ter que dividir a energia ingerida dos alimentos entre engordar e combater os bactérias ingeridas com a água suja de fezes, o que poderíamos dizer que isso não é um bebedouro, mas mais parecido com um tanque de fermentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário