segunda-feira, 8 de agosto de 2011

São João do Oeste: agricultura continua crescendo

No mês de julho, o secretário de agricultura e responsável pela exatoria, Roberto Rambo, entregou ao prefeito, Sérgio Theisen, o relatório do movimento econômico de 2010. O documento
 mostra com detalhes o que é produzido e o que isso vai trazer de retorno para o município de São João do Oeste. Em 2010 foi registrado aumento no movimento econômico agropecuário de 6,17% em relação a 2009. Em valores isso somou mais de R$ 6 milhões e o valor total computado foi de R$ 130 milhões somente no agropecuário. Ficou evidenciado o significado aumento na comercialização de leite e também na comercialização de bovinos.
Conforme o secretário de agricultura, Roberto Rambo, esse valor no movimento econômico agropecuário comprova mais uma vez que o produtor rural está fazendo a sua parte, vendendo a sua produção com Nota Fiscal e dessa forma cumprindo com o seu dever, ajudando o município a progredir. Segundo Rambo, São João do Oeste continua em segundo lugar na região da Ameosc e é o 17° do estado no movimento econômico agropecuário.
Na tarde de quinta-feira, 28, o prefeito e o secretário de agricultura entregaram o relatório ao secretário de desenvolvimento regional, Milton Hahn, que esteve no município.

AMEOSC: Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina - é composta por 18 municípios.
Santa Catarina: possui  293 municípios.
Movimento Econômico  Agropecuário: todo produtor quando vende sua produção (leite, aves, suinos, novilhas para outros, gado para abate, madeira, milho...etc ) é feito uma nota fiscal no seu BLOCO DE NOTAS. No início de cada ano os produtores entregam todos os blocos usados no ano anterior na prefeitura. O somatório de todas essas notas fiscais de todos os produtores do município é o que se chama de Mov. Econ. Agropecuário. Em resumo é o dinheiro gerado pela venda da produção agrícola.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário